quinta-feira, 26 de março de 2009

26.03.2009

Há coisas que mexem tanto comigo, mas tanto. De um modo positivo ou negativo, há sempre alguma coisa que me faz parar no tempo e pensar nisso por uns tempos. Queria tanto voltar atrás no tempo, voltar para os momentos em que eu era feliz e as pessoas que estavam do meu lado me faziam feliz.
Hoje encontrei no metro uma amiga de infância e ela disse-me "a faculdade não foi nada simbólica na minha vida. Quem me dera voltar para o secundário". Eu pensei que estou bem na faculdade, que na verdade foi lá que eu fiz os meus melhores amigos, que é com eles que quero ficar para o resto da minha vida. Mas há sempre aqueles momentos em que pensamos que também eramos felizes nos tempos da primária, da preparatória e do secundário, altura em que tinhamos amigos que pensavamos que eram para a vida e que agora são simples colegas de escola, que encontramos no metro e pomos a conversa em dia. Isto não vos faz pensar? Isto não vos faz ter medo do futuro?

Tenho tanto medo.

5 comentários:

  1. Isso também me faz pensar. Tenho medo de perder os meus amigos mas depois penso que isso nunca seria possivel, pk a mentalidade de primaria e secundario é completamente da mentalidade que tens nos teus 20s. Pk é agora que sabes que tens de manter os teus amigos, n os podes afastar nem manda-los embora pk eles agora sao a tua "familia", a tua muralha de apoio para os problemas em casa, trabalho, etc. Não tenhas medo, pk aqueles que gostam de ti, vao estar sempre tipo cola a teu lado e eu, minha cara senhora, sou uma delas.

    ResponderEliminar
  2. errata:

    completamente DIFERENTE!!!! esqueci-me da palavra lale ;)

    ResponderEliminar
  3. Sofiiia, Minha querida!
    É normal pensares isso, porque pensas "se aconteceu antes por que é que não pode acontecer agora? Pela razão mais simples: maturidade! Eu tenho a certeza absoluta (ainda no outro dia falei disso com uma amiga minha) que os amigos que eu tenho agora são os que eu quero para sempre. E vou lutar por isso, por eles estarem sempre comigo. E os amigos da faculdade são aquela coisa muito básica que é - a minha vida. E por tudo o que vivemos não nos podemos simplesmente separar! Já choramos, ja rimos, ja nos embebedamos, ja contamos coisas que mais ninguém sabe, ja partilhamos taanta coisa que eu as vezes penso o porque de não as conheci antes!
    E claro que tenho amigos do secundario, apesar de não estarem sempre presentes também gosto muito deles e não sinto que os tenha perdido.

    Beijinhoooo*

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje falei do mesmo com a Sarinha.. Tenho de concordar com estas duas meninas daqui de cima.
    Os tempos eram diferentes, aliás, já não falo com ninguém do meu secundário e foi na Faculdade que descobri quem me ajudou a crescer e a aprender.
    E se os sentes agora como família, vais senti-los para sempre. Não estás só mais madura, como também desenvolvemos outros laço de amizade completamente diferentes.

    Claro que há sempre receio...Mas há que aproveitar todos os bons momentos que se vão tendo por agora. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Tenho melhores amigos que conheci na pré-primária e andei cm eles até ao 4º ano. Tenho melhores amigos que andaram comigo do 5º ao 9º e ao 12º. Espro vir a ter grandes amigos na faculdade :). Não tenho medo Sofia, tenho esperança. Esperança de encontrar em todos os sitios alguém com que me identifique, que me proteja aqui dentro e com quem possa contar sempre!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar

My life is music

Give me fire

Coisas

Seguidores