quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estou a começar a deprimir. Nada feito para as apresentações, nada planeado para aquilo que quero apresentar. Só tenho os temas e os livros lidos, de resto pergunto-me como vou estar quinze minutos ou mais a falar sobre aqueles temas todos.
Eu vou explicar uma coisa muito simples, eu sou uma pessoa com fobia a público e não me estou a imaginar, quinze minutos a falar em Inglês, para uma quantidade de pessoas que não param de nos observar. É que o meu problema nem são os professores, quem me dera apresentar no gabinete deles sozinha. Não, o meu problema são os alunos. E acho que já estou a ficar louca e não devia :(

4 comentários:

  1. às vezes nem os livros estão lidos... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    ResponderEliminar
  2. Olha Sofia, eu também tenho montes de coisas em atraso mas as notas tem sido tao fixes que ate tenho estado estupecfada. Mas como tenho que tirar 10 a todas as frequencias, acho que nao as limpo todas. Mas olha que tambem nao é bem isso que me tira o sono. Alias, tenho dormido muito bem, mas sentir-me desiludida, é do pior. E tu sabes do que falo, ainda nao te contei, mas tu sabes.

    ResponderEliminar
  3. Sofia,

    Primeiro passo: Pára, respira fundo e relaxa.

    Segundo: Esquece tudo, respira. Estica-te, espreguiça-te e diz para ti "está na altura de trabalhar".

    Terceiro: Não penses em tudo o que tens para fazer. Um trabalho de cada vez. Visto que neste caso és capaz de não ter tempo para todos, podes ter que fazer as coisas mais por alto.

    Quarto: Melhor maneira de apresentar um trabalho, ter uns post-its com os topicos do que queres falar e treinares o que vais dizer (por palavras tuas, não tentes decorar textos). Vais ver que vais estar muito mais à vontade na apresentaçao. Se estiveres nervosa, podes olhar para os post-its. Se tivesses mais tempo, podias sempre fazer uma apresentação interactiva (com rectroprojector, videoprojector e powerpoints ou outra coisa do genero) assim nao ficavas nervosa de os ter a olhar para ti.

    Quinto: Sorri, não tenhas medo. Encara a apresentação como uma experiência interessante, uma preparação para o mercado de trabalho. É como se estivesses a conversar com os teus amigos, expondo o teu ponto de vista, ensinando algo.

    Espero que isto te ajude alguma coisa. Bjnhs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Ok, vim aqui para tentar ajudar (sou péssima, porque odeio mais que tudo apresentações, e quando as tenho que fazer nao vou ás aulas...sim eu sei, é mau...), mas já reparei que já o fizeram muito bem...

    Por isso, relax take it easyyyyyyyyyyyy....(canta comigo...=P )


    Beijinho*

    ResponderEliminar

My life is music

Give me fire

Coisas

Seguidores