segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia das mulheres!


Não, não vou falar sobre o dia da mulher. Mas adiante.
O que eu venho aqui falar hoje é sobre as aventuras que rechearam o meu dia. Começo por me levantar cedo, depois de uma metade de noite de óscares e vou preparada para a minha aula de espanhol, chego lá e apercebo-me que afinal não estou preparada e não vou. Fico portanto à espera do seminário sobre teses de mestrado às 17.30h. Vamos para lá, ouvir falar sobre bibliografias e comprar cartões para anotarmos coisas importantes e mais não sei o que. Passam a palavra a um outro professor que nos vai falar sobre a ajuda que a net pode dar. Até aqui tudo muito bem, não fosse o homem por-se a falar de um determinado site, e mostrar todo e qualquer passo que lá temos que dar para aceder a um texto. Mas será que ele não percebe que somos uma geração que está habituada a lidar com a intenet? As coisas ridículas que ele nos 'ensinou'. Ainda para mais com um inglês bastante deplorável que fazia chorar as pedra da calçada.
Saio daquele departamento, morro de frio na rua, porque para quem está em Março, isto já não é tempo que se apresente. Vou para o metro e estou lá com a Beti a falar mal da vida quando dois indivíduos se sentam à nossa frente.Com um ar muito desconchavado, um deles envergava um daqueles casacos de ganga escura, falsa, até ao joelho. Vira-se esse mesmo senhor para mim e diz-me "mostre-me o seu título andante". Eu fico a olhar para o homem durante uns bons momentos à espera que as camaras dos apanhados aparecessem a qualquer momento. Mas não aparecem e ele saca do cartão de 'homem do metro'. Eu fiquei em estado de choque, picas à paisana!
Finalmente chego a casa e descubro que uma das minhas amigas do secundário (uma daquelas que pensamos que vai ser para sempre), tem um filho, um filho. Ok, agora podem mostrar a cara e dizer quando vou aparecer na Tv.

8 comentários:

  1. eu tenho tanta gente conhecida, do básico e do secundário que já é pai ou mãe, good.

    ResponderEliminar
  2. LOL ai a serio. este dia foi prós apanhados, só pode.

    ResponderEliminar
  3. Seja como for...
    Bom dia da mulher porque tu és uma mulher excelente!

    ResponderEliminar
  4. E que dia oh Sofia.. olha o meu foi uma grande dor de cabeça :( muito frio, muita chuva.. e amanha as 7 já começa outro e eu estou a pastar nos blogues!
    Beijinhos e tem um bom dia amanha e ah detesto picas à paisana -.- **

    ResponderEliminar
  5. Eu imaginei a voz do homem: MOSTRE-ME O SEU TITULO ANDANTE JÁÁÁÁÁ. lol

    ResponderEliminar
  6. ahahahaha, daqueles casacos de ganga mesmo foleiros? aqui no porto? UM DIA DESTES MORRO DE SUSTO se me aparece um assim

    ResponderEliminar

My life is music

Give me fire

Coisas

Seguidores