sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mundial!


Desde que me lembro que vejo o primeiro jogo dos mundiais e dos europeus e este ano foi a grande excepção. Não vejo porque o meu país está a jogar, mas porque sinto sempre uma emoção enorme com a abertura destas coisas. Eu sei, vivo demasiado o futebol, sou uma aficionada cheia de orgulho.Quando era miúda fazia a colecção de cromos e tinha listas para apontar os resultados. E vibrava com cada jogo e ainda me lembro de chorar no jogo Portugal- França, quando a mão do Abel Xavier nos levou à eliminação. E o que eu chorei. E ainda me lembro de chorar quando o Beto foi expulso de um jogo em que estavamos a perder e era um perigo para a equipa. Ainda me lembro de chorar quando fomos a penálties contra Inglaterra e o Ricardo tirou as luvas. Não foram todos acontecimentos de Mundial, mas foram destas competições que eu adoro. E não me perguntem porquê, porque eu nunca vos irei conseguir responder. E por não ter visto o África do Sul- México, este ano parece que ainda nem começou o Mundial, parece que toda aquela magia ainda está longe.

3 comentários:

  1. Sofiaaaa

    Meu Deus, eu também vibro com estas coisas futebolísticas! E chorei que me fartei com o 'carrinho' do Abel Xavier e nesse Portugal-Inglaterra ainda me lembro que foi o Postiga que marcou o penálti anterior à defesa do Ricardo.
    E este ano a nossa selecção parece-me ser tão 'fresca', tão brava...Estou ansiosa por vê-los em campo!

    ResponderEliminar
  2. ohhhh....mas somos assim todas tao iguaizinhas em termos de "bola" =)

    eu vibro demasiado até...chego a perder as estribeiras...e este ano também tenho a caderneta e cromos... pronto ok...mas sou portuguesa, por isso é com raça!

    =) beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Só começo a sentir a magia do Mundial quando Portugal jogar :)

    ResponderEliminar

My life is music

Give me fire

Coisas

Seguidores