sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

England!

Estou de volta desde dia 10 à noite, mas ainda não tive coragem de vir aqui contar o que se passou, porque parece-me que ao falar disso vou tomar consciência de que tudo já acabou.








Era um sonho de muitos anos e agora que se concretizou posso dizer que foi uma semana perfeita, foram os dias da minha vida, foi tudo aquilo que eu sempre imaginei que um dia ia ser. Chegar a Londres com as malas atrás e sair na estação errada do metro, entrar no hostel e ver a espelunca onde ia ficar durante três noites, aventurar-me no metro e a minha primeira paragem ser Piccadilly Circus. Encontrar Trafalgar Square e olhar para o lado e ver que lá ao fundo está o Big Ben. Chegar ao Big Ben e ouvir as badaladas das 4h da tarde. Atravessar Westminster Bridge a cantar a música dos Take That e a correr e a dançar. Chegar perto do London Eye e sentir a enormidade. Ver Convent Garden à noite e sentir que quero voltar lá de dia.
Acordar no dia seguinte com planos de percorrer metade daquela cidade e começar em Hyde Park a morrer de frio. Ver Royal Albert Hall e cantar músicas dos The Killers em frente à porta. Ter a Isabel a dizer-me que quer ir a um museu e por sorte encontrarmos o Natural History Museum com entrada gratuita. É ir caminhar para o Harrods e achar aquilo demasiado cansativo, sem carteiras da Channel. É apanhar um metro para ir ver Buckingham Palace, sair numa estação nas traseiras do palácio e caminhar quase meia hora para chegar aos portões. Jantar no Giraffe em Russell Square e pagar 22 libras por um jantar mexicano.
É acordar no nosso terceiro dia e irmos ver os jardins da nossa zona antes de esperarmos quase uma hora para ver a mudança da guarda no palácio e tirarmos uma foto com um Bob. Seguir para Camden Town e comer fatias de pizzas em escadas perto do rio. Comprar camisolas e óculos de sol e ir à procura de Soho. Chegar lá e descobrir que aquilo é uma rua de 3 metros. Desistir e ir para Oxford Street ver o quanto aquela rua é gigante. Entrar no metro para sair em Marble Arch e descobrir que só lá pára um mendigo londrino. Seguir para Chinatown e quase ficar perdida lá no meio. Dar um satinho a London/Tower Bridge e ver aquela relíquia de noite. Voltar a Piccadilly e descobrir como aquele lugar é perfeito quando o céu não tem cor. Voltar a "casa" e esperar pelo último dia na cidade mágica.
Acordar pela última vez naquelas camas com cortinas e ir para Convent Garden para o ver de dia e aproveitar e comer cupcakes. Voltar a Trafalgar Square as últimas compras p'ra família e amigos. Ir mais uma vez ao Big Ben para lhe dizer "até já" e ver Westminster Abbey. Ir para a estação de Victoria e ter pela frente uma viagem de 4h até Nottingham.
Chegar lá, ter a Karen à nossa espera. Dormir na casa quentinha dela. Acordar e comer torradas com philadelphia. Ir até um pub à noite. Acordar no dia seguinte e ir até ao centro da cidade para ver a Primark. Ir conhecer a Universidade dela e andar lá dentro de bus. Conhecer três franceses que prometem vir cá na queima. Comer noodles e pizza e mais torradas e fish 'n chips à nossa moda. Ir a um pub ainda mais cool e ter tequila de graça e mais não digo. Adormecer pela última vez em Inglaterra e desejar ficar lá para sempre.
É ter uma viagem de 4h com neve lá fora até ao aeroporto. Chegar ao aeroporto, despachar malas, entrar no avião e esperar quase 2h para que tirem o gelo da pista. Chegar ao Porto e ter os meus amigos à espera com cartazes.
Voltar a casa e pensar que um dia vou lá voltar, quem sabe se não será para sempre.



Inglaterra é amor. Cheers!

7 comentários:

  1. AI que sonho que sonho Sofia :) EU so estive lá 3 dias e não consegui ver quase nada, quero tanto tanto lá voltar :) e ah em frente a voces, na segunda foto (se é o sitio que estou a pensar) Ha uma loja cheia de coisinhas que adoreii! :') Bem vinda de voltaa!**

    ResponderEliminar
  2. "quem sabe se não será para sempre..." cada vez me parece o melhor para mim, sinceramente. foi demasiado perfeito. muito triste por estar de volta. :(

    ResponderEliminar
  3. Tal como disse a minha izzie... faz agora um ano que estive lá... e deixei lá o meu coração. Tinha a certeza que ia ser o mesmo com vocês. Aquilo é demasiado.... é tudo, é mágico.... Também sonhei sempre em ir a Londres e mesmo depois de ter estado 1 semana em Paris.... não consigo deixar de ter lágrimas nos olhos a ver as vossas fotos... um dia também vou fazer a minha vida ali.... pertinho pertinho da tower bridge... e voltar a caminhar a pé da tower bridge até ao london eye demanhã, com uma mão agarrar num frappucciono da starbucks e a outra mão agarrar o homem da minha vida. Um dia Sofia... vamos ser vizinhas e vamos fazer compras a Camden Town. <3

    ResponderEliminar
  4. UAU ! Eu quero muito fazer todos esses passeios. Conhecer tudo. A parte engraçada é que uma amiga chegou de lá esta semana também... Trouxe um mapa para mim, portanto, já não me perco (ou assim espero) :D

    Sonho <3 e quando lá for, espero que seja tão perfeito quanto foi para ti *

    ResponderEliminar
  5. São sonhos assim que também ainda me fazem sorrir e esperar que a vida me traga estas coisas boas... Londres, Paris, Nova Iorque, Dubai, Madrid e por aí fora são sitios que adoro conhecer e outros que ainda vou adorar conhecer... é magico sonhar e depois os sonhos tornarem.se realidade... =D

    Beijinho de regresso Sophia*

    ResponderEliminar
  6. Ah sua malandra! XD
    Já andaste a fazer das tuas lá nas ilhas! =P

    Fico contente por saber que te divertiste muito e adoraste aquilo, porque um dia destes também lá vou =P

    bjnhs

    ResponderEliminar
  7. Ai Sofia Sofia, és uma sortudaaa! Esse é um dos meus maiores sonhos, ir a esse país, a esses lugares, respirar esse ar inglês! E ouvir o Big Ben a dar horas :')

    ResponderEliminar

My life is music

Give me fire

Coisas

Seguidores